Abril 25, 2024

Teixeirense é nomeada nova diretora do presídio de Eunápolis no mês internacional das mulheres

0

Nesta quinta-feira, 14 de março, foi publicada no Diário Oficial da Bahia a exoneração do Tenente-Coronel PM Cleber Santos da Silva, que ocupava o cargo de diretor do Conjunto Penal de Eunápolis. No mesmo Diário Oficial, foi nomeada como diretora do referido conjunto penal a teixeirense que é Policial Penal Joneuma Silva Neres.

O Capitão PM Ivan Jorgem Leite Almeida, que desempenhava o cargo de diretor adjunto, também foi exonerado, sendo substituído pelo Policial Penal Elton Deolino Rocha, que assumiu como diretor adjunto do Conjunto Penal de Eunápolis.

Joneuma foi criada com seis irmãos: que hoje são dois militares e uma advogada. Vinda de uma família humilde, todos os irmãos buscaram educação, e hoje ocupam respectivamente cargos como servidora pública.

Desde 2016, Joneuma está lotada no CPTF e atua como Policial Penal, após concluir o curso de formação para Agente Penitenciário em 2015. Ela também participou do Curso de Capacitação de Agentes Penitenciários, realizado pela CIPE-MA/PMBA em 2016. Já exerceu funções no GEOP com escolta e custódia de internos e internas em 2017 e 2022, na unidade prisional do CPTF.

Graduada em Direito pela FASB em 2023, Joneuma possui pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, Criminologia e Direito Administrativo. Aprovada no 39° exame da OAB, atualmente é acadêmica de Jornalismo pela Anhanguera. Além disso, participou do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários em 2021 e é mãe de uma menina de 9 anos e é a primeira mulher a ser nomeada diretora de um presídio masculino na Bahia.

Fonte: Teixeira Urgente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *