Quais são as Frutas que combatem o envelhecimento

0

A importância da alimentação no combate ao envelhecimento precoce a alimentação saudável pode atuar como potencializadora no tratamento de beleza. Isso porque alguns alimentos possuem substâncias antioxidantes capazes de retardar o aparecimento de linhas de expressão e rugas na pele. Esses ingredientes hidratam, tonificam e reforçam a elasticidade da pele, dando à mesma aquele tom jovial e irradiante. Além dos vegetais e das folhas de coloração verde-escura, algumas frutas também podem retardar o envelhecimento celular. Inclusive, é nelas que nos concentramos no artigo a seguir. Afinal de contas, a maioria delas pode ser levada dentro da bolsa para onde você for e consumida em diferentes períodos do dia. Assim, não haverá desculpas para não cuidar da alimentação, nem da pele. Conheça a seguir as principais frutas que combatem o envelhecimento, para inseri-las o quanto antes em seu cardápio diário.

Veja aqui as Frutas que combatem o envelhecimento

Laranja

Considerada sucesso nacional, a laranja faz parte do cardápio de milhares de pessoas, seja in natura ou como ingrediente de receitas doces ou salgadas. Algumas variações possuem sabor doce, outras, sabor levemente azedo. Porém, em ambos os casos ela é saborosa, rica em vitamina A, C e substâncias antioxidantes. Ela é uma das frutas que combatem o envelhecimento mais popular que existe. Afinal de contas, pode ser encontrada durante todo o ano em feiras e supermercados. A vitamina C presente em abundância na fruta é a principal responsável por combater os radicais livres e adiar o envelhecimento. Mas, engana-se quem pensa que os benefícios da laranja estão restritos a proporcionar aos seus fãs apenas uma pele bonita e saudável. Isso porque “a ação antioxidante protege as células do organismo e previne de doenças degenerativas e cardiovasculares”, comenta a nutricionista Juliana Furtado. Além disso, “a pectina, substância encontrada no bagaço da laranja, reduz o mau colesterol, controla a pressão sanguínea e aumenta a imunidade contra infecções”, relata a nutricionista.

Acerola

Entre as famosas frutas que combatem o envelhecimento também podemos citar a acerola. Assim como a laranja, ela é fonte de vitaminas A e C, que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele causado pela exposição ao sol. A vitamina A, inclusive, é antioxidante e auxilia no combate às rugas e manchas escuras. Uma das formas dessa vitamina, os retinoides, formam a base dos cremes anti-idade. cerola é uma das frutas contra o envelhecimento Já a vitamina C, por ser um dos principais agentes na produção do colágeno, pode contribuir com um aspecto mais firme e elástico da epiderme.

Maçã

A maçã é fonte de vitamina A, essencial para o bom funcionamento da visão. Além disso, ela também possui vitamina C, que ajuda na produção de colágeno e elastina. Ainda, contém vitamina E, que combate o envelhecimento precoce das células. Mas as vitaminas presentes na fruta não se limitam a essas apenas. Isso porque ela também possui vitaminas do complexo B, como a B6, por exemplo. Ela é importante na produção de glóbulos vermelhos e para o bom funcionamento do metabolismo do corpo. Além disso, cabe salientar que todas essas substâncias possuem ação antioxidante, ou seja, protegem o organismo das ações dos radicais livres.

Abacate

Além de nutritivo, o abacate também se destaca entre as frutas que combatem o envelhecimento. Isso porque ele é rico em vitaminas A, K, C, B1, B2, B3, B6, E, além de fontes de minerais essenciais como potássio, magnésio, ferro, fósforo, zinco e folato. Sua alta quantidade de antioxidantes ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico contra pequenos resfriados e infecções.

Mamão

Rico em vitamina A e C, o mamão é mais uma alternativa para deixar a sua pele bonita, firme e hidratada. Cabe ressaltar que o mamão possui mais vitamina C do que uma laranja. E, que apenas 1 xícara da fruta oferece ao organismo 144% da quantidade diária recomendada de vitamina C. Conforme mencionamos anteriormente, a vitamina C é um importante antidoto de combate ao envelhecimento precoce. Mas não é só isso. Ela também atua na prevenção de doenças cardiovasculares, derrame, câncer de mama, câncer de estômago, doença de Alzheimer, catarata e gota. Ainda, desempenha um papel importante no apoio ao seu sistema imunológico. Além disso, a fruta também uma excelente fonte de vitamina A, que além de reduzir a aparência do envelhecimento da pele, é importante na produção de glóbulos vermelhos. Dessa forma, quando consumido regularmente, o mamão também ajuda a prevenir alguns tipos de cânceres, incluindo o de pele.

Uva

A uva, principalmente a escura, possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento celular. Sua casca rosada possui uma substância cardioprotetora chamada resveratrol, que ajuda no controle do colesterol, na diminuição da formação de coágulos sanguíneos e na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer.

Por:Redação/ bahianoticiasextremosul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *