Julho 20, 2024

Projeto do vereador Lucas Bocão, vetado por Belitardo, é matéria no Fantástico

0


Tá aí o que Belitardo e os seus asseclas queriam. Talvez o projeto de maior relevância, a nível de prevenção da saúde para os munícipes, apresentado por um vereador da gestão atual, daquela, que um dia foi uma câmara de vereadores, mas hoje transformada em um departamento exclusivo para não fiscalizar Belitardo e de conivência com as tramoias consumadas por ele.

O projeto em questão foi aquele que o vereador Lucas Bocão enviou para a “câmara” e que tinha como objeto, a determinação de colocar em áreas de alimentação de shoppings, restaurantes, lanchonetes, colégios, demais lugares onde pessoas possam se alimentar, placas indicando como qualquer pessoa deve proceder para salvar alguém que esteja se engasgando. Principalmente, crianças e idosos, as maiores vítimas dos engasgos provocados por alimentos.

Perseguição:

O projeto por ter sido apresentado pelo vereador Lucas Bocão, um dos dois vereadores que fiscalizam o prefeito e não são coniventes com ele, o outro é o próprio irmão Marcos, o prefeito mandou que os vereadores que fazem parte do conluio feito para prejudicar os moradores de Teixeira de Freitas, vetassem o projeto.

Relevância:

O programa jornalístico da rede Globo, o Fantástico,de domingo dia 3/3/2024, mostrou uma matéria sobre exatamente o que o projeto do vereador Lucas Bocão apresentou e que Belitardo mandou vetar.

Estatística:

O programa mostrou que duas mil pessoas morreram engasgadas no último ano. Outras mil e tantas ficaram com sequelas por falta de oxigenação por determinado período. Todos esses números assustadores, apresentados,são porque a grande maioria das pessoas não sabe como proceder diante de um quadro de alguém se engasgando.

Por isso a Organização Mundial de Saúde,divulgou o método chamado de Manobra de Heinlich.A mesma manobra que Lucas Bocão apresentou. Colocada em cartazes visíveis nos lugares de alimentação.

Indignação:

Só para lembrar que o prefeito Belitardo é médico, ao vetar esse projeto de Lei, só porque partiu do seu mais ferrenho crítico, o vereador Lucas Bocão, ele foi contra a OMS, Organização Mundial de Saúde .C… e andou para todos, mas isso já era esperado, saúde da população e merda pra ele é a mesma coisa. Aliás,tanto pra ele como para os que apoiam a administração dele.Belitardo, daquele personagem “ médico e o monstro” tem muito mais de monstro do que de médico.

Sugiro ao Lucas Bocão que mande imprimir a Manobra de Heinlich e distribua aos moradores, como cortesia do seu mandato. Com uma frase em letras bem grandes: A MANOBRA QUE PODE SALVAR VIDAS E QUE FOI VETADA POR BELITARDO.

Por: Érico Cavalcanti / TexasTime

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *