Julho 20, 2024

Prefeitura de Prado e CONDER realizam levantamento de imóveis afetados pelas enchentes

0

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), estão percorrendo os bairros que foram mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias para fazer um levantamento das perdas e danos das famílias que tiveram suas casas atingidas. O objetivo é catalogar as informações e repassá-las ao Governo do Estado.

“Estamos falando de regiões que deram dois a três metros de água nas casas e as pessoas perderam seus pertences. Temos a região do Barro Branco, Portal do Prado, Baixa Fria, Portelinha, São Brás, Caminho do Mar, o Distrito de Cumuruxatiba, Guarani e a região do Corumbau todos os pontos que sofreram com alagamentos passarão por uma avaliação tanto da CONDER quanto da Assistência Social”, afirmou o vice-prefeito de Prado, Antônio Carlos Magalhães. Ainda de acordo com o vice-prefeito, residência por residência será visitada e as informações deverão ser passadas somente pelo proprietário da casa.

A partir das informações coletadas da CONDER, será possível planejar as ações para a recuperação das residências e pontos comerciais que tiveram danos menores, sem comprometimento da estrutura, assim como a construção das novas casas, que deve ocorrer em áreas com maior segurança e menor risco de novos alagamentos. Para a recuperação, os trabalhos serão executados em parceria do Governo do Estado com os consórcios intermunicipais de infraestrutura.

Por: Redação/Fonte Ascom PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *