Julho 20, 2024

Prefeitura de Eunápolis realiza ações emergenciais para minimizar impacto das chuvas

0

As chuvas torrenciais que continuam atingindo Eunápolis agravam ainda mais a situação da cidade, causando danos à infraestrutura e transtornos à população. Além das famílias desabrigadas e desalojadas, o excesso de chuva deixou diversas ruas intransitáveis.

Na Rua Jacarandá, no bairro Pequi, um carro caiu em um buraco e foi preciso ajuda de quem passava pelo local para retirá-lo. Já a rua da delegacia está totalmente interditada porque um trecho da via cedeu devido à água.

Em outros pontos da cidade, a passagem de veículos e de pedestres está interrompida porque as vias estão alagadas. No bairro Vivendas Costa Azul, a lagoa transbordou e invadiu as ruas do entorno.

Para minimizar os transtornos, a Prefeitura de Eunápolis tem atuado com uma frente emergencial, agindo em vários locais atingidos pela força da natureza. A prefeita Cordélia Torres vem acompanhando de perto os trabalhos e manifestou preocupação com a situação. A Defesa Civil está monitorando as áreas de risco.

Os maquinários têm sido usados para permitir o escoamento das águas. Para dar vazão ao acúmulo de água na lagoa do Vivendas Costa Azul e em outros locais da cidade, estão sendo utilizados canos e tubulações. A prefeitura também está cadastrando residências localizadas em áreas de risco, além de outras ações para fazer frente à adversidade do clima.

A prefeita Cordélia Torres disse que passará o Natal ajudando as famílias afetadas pelas chuvas. “Ninguém imaginava um Natal nessas condições climáticas, mas estou acompanhando os boletins das equipes da Defesa Civil. O meu Natal será cuidando de nosso povo”, afirmou.

Fonte: Radar 64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *