Maio 28, 2024

Morre em Salvador Dr. Wagner Mendonça, ex prefeito de Teixeira de Freitas

0

Morreu por volta da meia noite desta quarta-feira (15), em Salvador, o ex prefeito de Teixeira de Freitas, o médico Wagner Ramos de Mendonça. Mineiro de Douradoquara/MG, Wagner veio para Teixeira de Freitas em 1979, no final de sua residência médica, para trabalhar no Hospital Sobrasa, adotando o município como sua morada.

Anos mais tarde casou- se com a bioquímica Vera Castro, “Drª Vera Mendonça”, o casal teve três filhos, dois seguiram a profissão do pai, Juliana e Victor. Com um jeito diferenciado de atender seus pacientes, Dr. Wagner conquistou uma legião de fãs que mais tarde o convenceram a entrar para a vida pública.

Wagner Ramos de Mendonça nasceu em Douradoquara/MG, e em 1979, no final de sua residência médica veio para Teixeira de Freitas, trabalhar no Hospital Sobrasa onde dedicou vários anos de sua vida aos seus pacientes que ele fazia questão de cumprimenta-los pelos nomes.

Teixeira de Freitas já era uma cidade em franco desenvolvimento e em 1986 a pedido de seus pacientes, o médico Wagner Mendonça, resolveu se aventurar na política, sendo o vereador mais votado com 1.036 votos. 

Em 1992 foi candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Temóteo Brito, cargo que ocupou até 1996, depois disso, se lançou candidato a prefeito e em 1998 ocupou o mais alto posto da política teixeirense quando se elegeu prefeito da cidade, sendo considerado até hoje como o melhor prefeito do município.

Em 2001. Dr. Wagner mais uma vez entra para a história do município como o primeiro prefeito a ser reeleito. Enquanto gestor, investiu no desenvolvimento da cidade, priorizou a saúde e a educação, investiu em obras como asfalto, praças, limpeza pública, trânsito e fiscalização dos serviços públicos prestados. 

Depois que deixou a prefeitura, Dr. Wagner se afastou da política e voltou a atuar como médico em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. O lema de Wagner é “dedicação, amor e perseverança em tudo que faz é a chave para ser feliz e amado”.

Em março de 2019, Dr. Wagner sofreu um AVC- Acidente Vascular Cerebral, em sua casa. Socorrido para o Hospital Sobrasa, o médico foi transferido logo em seguida para Salvador e desde então vinha tentando se recuperar das sequelas deixadas pela doença.

Sem conseguir se recuperar, Dr. Wagner vinha lutando pela sua vida em um clínica de Salvador onde veio a falecer. 

Teixeira de Freitas e nós do site Bahiaextremosul lamentamos a morte dessa grande médico e grande administrador que foi Dr. Vagner Ramos de Mendonça e desejamos força à família e amigos neste momento de dor.

O corpo do Dr. Wagner Mendonça deve chegar em Teixeira de Freitas no final da tarde desta quarta-feira e o velório será na Câmara de Vereadores. O local e horário do enterro ainda não foi informado.

Fonte: Neuza Brizola / Bahiaextremosul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *