Maio 28, 2024

Lucas Bocão denuncia lacunas na Saúde e na Assistência Social de Teixeira de Freitas

0

O vereador Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão”, utilizou a tribuna da Câmara Municipal nessa terça-feira, 30 de abril, para debater problemas na Saúde e na Assistência municipais.

Na ocasião, Lucas relatou uma situação em que um paciente de nove anos foi a óbito recentemente na UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil), segundo ele, por falta de um aparelho respirador para atender à criança no hospital.

“Temos que discutir os problemas da cidade”, afirmou Bocão sobre a questão. O vereador também defendeu a ideia de que a unidade de atendimento hospitalar infantil deve ser separada da maternidade, uma vez que são públicos com necessidades diferentes, que devem ter suas demandas cuidadosamente respeitadas.

Ainda nesta noite, Lucas falou sobre lacunas, também, na Assistência Social. Ele divulgou sua colaboração para o funeral de um morador teixeirense, para o qual a família não tinha condições de arcar com as despesas, e não tiveram o apoio do município para esta questão.

Encerrando seu discurso, o vereador comentou a possível fiscalização ao presidente da Câmara, sobre licitações da Casa, que esteve em debate no plenário. Bocão indagou a falta dessa mesma fiscalização ao prefeito municipal.

Fonte: ASCOM CMTF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *