Junho 17, 2024

João Leão cumpre agenda em Brasília e garante  avanços para a Bahia.

0

O vice-governador João Leão, cumpre agenda institucional em Brasília nesta terça (22) e quarta-feira (23), acompanhado do  deputado federal Cacá Leão.

No primeiro compromisso, João Leão se reuniu com a gerente da  Agência Nacional de Mineração – ANM da Bahia, Carla Ferreira, onde foi discutido  a  estruturação estadual da ANM e as demandas para promover o Desenvolvimento do Setor de Mineração do Estado.

“A Bahia tem um crescimento significativo na produção de minerais e os assuntos  abordados hoje vão beneficiar e alavancar ainda mais os negócios no Estado.

 A mineração é um segmento importantíssimo para o desenvolvimento econômico e o solo baiano é um dos mais ricos em minérios do Brasil, então, vamos trabalhar”.

No início da tarde, o vice –governador esteve reunido  com o presidente da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, Marcelo Moreira, o diretor de Irrigação, Napoleão Casado e o produtor rural, Moisés Schmidt. Em pauta foram tratadas    demandas do Projeto Cacau do Cerrado, parceria do Grupo Schmidt Agrícola com a multinacional Cargil, em fase de Implantação nos Distritos de Irrigação Nupeba e Riacho Grande, no município de Riachão das Neves, e dos Projetos Baixio de Irecê e Vale do Iuiu.

Finalizando  a agenda de segunda-feira, 22, Leão se reuniu    com o deputado federal Cacá Leão,    o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá e com o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, para tratar das demandas dos municípios baianos, em especial, sobre a PEC de redução do INSS.

Na ocasião, o deputado federal eleito, João Leão,  mais uma vez  defendeu o protagonismo do interior do Estado.

“Nós sabemos da força econômica dos municípios baianos, mas precisamos melhorar as condições do interior para que as pessoas de lá não precisem sair de suas cidades de origem.   Precisamos gerar emprego e renda e dar qualidade de vida”.

A  agenda do vice governador e deputado federal em Brasília foi concluída com uma reunião na manhã dessa quarta-feira (23) com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, onde foram discutidos assuntos relacionados às gestões junto a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis –  ANP –  para publicação da Licença de Operação da Usina Serpasa do Muquém do São Francisco, primeira Usina de Etanol do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco.

“ O interior da Bahia é rico em oportunidades de desenvolvimento e temos um solo riquíssimo em possibilidades agrícolas. O funcionamento   da usina de produção de açúcar e álcool nos dá uma excelente  probabilidade de futuro, através de produção de energia limpa com baixa emissão de carbono na atmosfera”, concluiu.

Por:Redação/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *