Junho 17, 2024

Comandante do 4° GBM-Itabuna é condecorado com a Medalha Cruz de Fogo

0

“O Tenente Coronel Manfredo, Comandante do 4° GBM-Itabuna, acaba de ser condecorado com a Medalha Cruz de Fogo, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. O referido Oficial Superior já foi condecorado por diversas Corporações Militares Estaduais dentre elas a Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a Polícia Militar do Distrito Federal, Policia Militar do Paraná e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, todos pelos excelentes serviços prestados à sociedade.

Atual Comandante do Agrupamento em Itabuna desempenhou papel fundamental nos trabalhos de resgate nas enchentes que aconteceram o sul e extremo sul no final do ano passado. Desde que assumiu o Comando daquele GBM, o Tenente Coronel Manfredo vem executando diversos projetos sociais (Projeto Bombeiro Amigo do Peito, Projeto Bombeiro nos bairros) bem como reestruturou a Unidade adquirindo aparelhos de Ginástica, construindo Quadra de Areia Multiuso.

Também, com apoio do Alto Comando da Corporação, fez gestão para construção de Piscina Semiolímpica, que será aberta à sociedade, bem como a implantação de gabinete odontológico para atender aos Bombeiros Militares e à sociedade. Tanto desempenho fez com que ele esteja indicado a receber a Comenda 2 de julho (Assembléia Legislativa do Estado) e a Comenda Tomé de Souza.

Assim, o mencionado Oficial, vem fazendo a diferença na condução dos trabalhos e fica a pergunta: será que já não é hora de ser reconhecido com o Título de Doutor Honoris Causa, por uma Instituição de Ensino Superior no Estado da Bahia? Fica a pergunta e o desejo desse blog em ver mais um reconhecimento a esse Oficial Superior do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *