Julho 20, 2024

Caravelas sedia evento com serviços de saúde para todos os municípios do extremo sul

0

A feira de saúde acontece nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, com atendimentos realizados em carretas estacionadas na Rua do Porto, no Centro, em Caravelas.

Os primeiros pacientes começaram a ser atendidos às 06h da manhã, de acordo com os serviços que buscam e a regulação, através da distribuição de senhas.

A expectativa inicial é que mais de 6 mil pessoas sejam atendidas nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, respectivamente.

A ação é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), numa parceria com os municípios da região extremo sul do estado.

Só de consultas oftalmológicas foram mais de 1200, nesse primeiro dia de atendimento, por exemplo.

O objetivo é reduzir a fila de espera em serviços bucais (extração, limpeza e restauração), oftalmologia, mamografia, ultrassonografia e emissão de documentos e antecedentes criminais.

Moradores de todas as cidades da região Extremo Sul da Bahia aproveitaram a ação para cuidar da saúde.

Seu Antônio Conceição, morador de Prado, foi atendido pelo médico oftalmologista e gostou muito da feira de saúde. “É um serviço caro e que muitos não têm condição financeira de fazer precisa muito, porque sem a visão a vida é muito mais triste”, explicou.

Para a Secretária de saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “ações como essa ajudam os municípios com a redução da fila de espera e com a oferta de serviços especializados de saúde, procurados por muitos pacientes”, destacou.

O prefeito de Caravelas foi um dos primeiros a chegar no local de atendimento. Antes das 06h da manhã estava ajudando na recepção e orientação dos visitantes. Para ele, “Para ele é gratificante ter contribuído para preparar o município com a infraestrutura necessária para receber um evento como esse”, disse emocionado.

Por:Redação/Fonte:teixeiraurgente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *