Abril 25, 2024

Aviso de tempestade, calorão intenso e espera pela frente fria: como fica o tempo no último dia do verão?

0

O último dia do verão deve ser de calor e tempestades em boa parte do Brasil. De acordo com a Climatempo, a previsão é que a terça-feira (19) tenha um clima característico da estação que se encerra.

Segundo o Instituto Meteorológico Nacional (Inmet), algumas capitais podem registrar máximas acima dos 30°C. É o caso de cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Salvador(veja abaixo como ficam as temperaturas nas capitais no último dia do verão)

Já no Rio de Janeiro, os termômetros devem atingir os 34°C nesta terça. No fim de semana, a capital fluminense bateu um novo recorde de sensação térmica.

Apesar das altas temperaturas previstas, o Inmet não emitiu um novo alerta para a onda de calor que se instalou no país. Os avisos meteorológicos atuais alertam para as fortes chuvas que podem atingir boa parte do Brasil nesse início de semana.

Tempestades em todas as regiões

O Inmet mantém os alertas para os temporais que podem atingir todas as regiões do país nesta terça. São quatro avisos de chuvas intensas, dois alertas de “perigo” e dois alertas de “perigo potencial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *