Dezembro 13, 2025

Veja a lista de jogadores convocados para a Seleção Brasileira que terá retorno de Neymar

0

Atacante estava fora da Amarelinha desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão

Da Redação

7 de março de 2025

Atualizado:7 de março de 2025

Neymar volta para a Seleção Brasileira após mais de um ano (Foto: CBF)

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta quinta-feira (6) os 23 jogadores convocados para a Seleção Brasileira para as próximas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia e Argentina neste mês. O destaque ficou por conta do retorno de Neymar, que estava ausente desde 2023.

A convocação foi a primeira de Dorival em 2025. Nos últimos dias, o treinador e a comissão técnica percorreram o Brasil para acompanhar ao vivo alguns jogadores, incluindo o próprio Neymar, um dos destaques do Campeonato Paulista pelo Santos. O comandante e os auxiliares também foram para a Europa em fevereiro.

O retorno do camisa 10 com a Amarelinha acontece um ano e meio após a última partida do camisa 10 defendendo o selecionado nacional. O último jogo do astro aconteceu em outubro de 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Na ocasião, em duelo contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias, sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por mais de um ano.

Neymar se recuperou e voltou a atuar em outubro de 2024, ainda pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, porém, estava tendo poucas oportunidades na equipe e não chegou a figurar a lista de Dorival em novembro de 2024. Em janeiro, confirmou seu retorno ao Santos, clube que o revelou ao futebol e, desde então, é destaque no Campeonato Paulista.

Você pode gostar

A Seleção recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília).

Atualmente, o Brasil ocupa o quinto lugar das Eliminatórias com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina. Os seis primeiros colocados vão direto para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo disputa a repescagem.

Convocação da Seleção Brasileira de Dorival Júnior:

Goleiros:

Alisson
Bento
Ederson

Zagueiros:

Gabriel Magalhães
Léo Ortiz
Marquinhos
Murillo

Laterais:

Danilo
Vanderson
Wesley
Guilherme Arana

Meias:

André
Bruno Guimarães
Gerson
Joelinton

Atacantes:

Matheus Cunha
Neymar
Estêvão
João Pedro
Raphinha
Rodrygo
Savinho
Vinícius Júnior

Da Redação TV TEIXEIRA

por acidadeon.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *