Reunião discute implantação de centro de atendimento psicossocial para policiais e bombeiros do Extremo Sul
Na tarde do dia 06 de julho, na sede do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Teixeira de Freitas, um encontro entre representantes da Polícia Militar e ONG Escuta Mente buscou consolidar a implantação do centro de atendimento psicossocial para policiais e bombeiros militares de todas as unidades da região do Extremo Sul Baiano.
A parceria é efetivada através de Termo de Cooperação Técnica e o serviço será instalado nas dependências do Batalhão. Na reunião, estiveram presentes o comandante do 13º BEIC, o tenente-coronel PM Antônio Honorato, o subcomandante major PM Edmar Leão, o capelão da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Medeiros Neto), pastor Celso Godoy, e a equipe de trabalho da ONG Escuta a Mente, sob orientação da terapeuta Josélia Nascimento.
Na ocasião, também foram estabelecidos os critérios para a implantação do projeto de Capelania, segundo preconiza a Constituição Federal da República, que terá como capelão evangélico o subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros Militar e pastor Jamildo Vilas Boas, além de um católico, um espírita e um de religiões de matriz africana.
O projeto, ora iniciado no BEIC como um todo, visa alcançar aos seus aquartelados, assim como a companheiros de todas as outras unidades da região, ofertando o cuidado essencial nas áreas biopsicossocial e espiritual.
Com o programa, que terá a gestão do major PM Leão, a Unidade vai avançando mais uma vez trazendo projetos essenciais de impacto para a região Extremo Sul da Bahia.
No Centro de Valorização do Profissional (CEVAP), serão disponibilizados para os servidores militares estaduais os serviços seguintes:
PSICOTERPIA
ASSISTENCIA SOCIAL
MASSOTERAPIA
NUTRICIONISTA
O projeto terá início efetivamente a partir do dia 25 de julho e atenderá demanda por agendamento, função designada à sargento PM Pereira, que recebeu essa missão do comando do Batalhão.
Por:Redação/teixeiraurgente