Preso homem condenado a 48 anos de prisão por tentar matar família e deixar criança paraplégica
Crime aconteceu em 2002, em Campinas (SP). Condenado foi preso em Caconde na quinta-feira (6).
Por g1 São Carlos e Araraquara
07/03/2025 16h01 Atualizado há uma hora
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/i/I/w0qAY8SVeRJdSL2ANgrQ/delegacia-caconde.jpg)
Delegacia de Caconde (SP) — Foto: Reprodução/Google Maps
Um homem condenado a 48 anos e 2 meses de prisão por tentar matar uma família e deixar uma criança de 5 anos paraplégica em 2002, em Campinas (SP), foi preso pela Polícia Militar na quinta-feira (6), em Caconde.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo o delegado Benedito Antônio Noronha Júnior, o homem de 48 anos foi localizado em casa, no bairro São Miguel. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Casa Branca. O g1 não localizou a defesa dele até a última atualização da reportagem.
Crime em 2002
As investigações apuraram que, no dia 26 de fevereiro de 2002, o pai da família estava em sua casa quando ouviu barulhos vindos da rua.
Ao olhar pela janela, viu homens furtando cabos de cobre. A vítima acendeu as luzes de sua residência e, alguns minutos depois, uma viatura de polícia passou pelo local.
Os ladrões se esconderam e, desconfiando que o homem havia chamado a polícia, resolveram matá-lo.
- No dia seguinte, o acusado e um indivíduo não identificado entraram na residência e atiraram primeiro contra as duas crianças em um dos cômodos.
Depois atiraram contra o casal, que dormia em outro quarto, junto com a filha caçula. As vítimas foram socorridas por vizinhos, receberam atendimento médico e sobreviveram.
Condenação em fevereiro
Em fevereiro deste ano, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado ao Tribunal do Júri após denúncia do promotor Ricardo Silvares.
Ele foi condenado a 48 anos de prisão por quatro tentativas de homicídio qualificadas por motivo torpe e impossibilidade de defesa das vítimas e teve a prisão determinada.
fonte g1.globo
Edição TV Teixeira