Lá pras bandas de Cabrália: Agnelo de olho na Câmara para atrapalhar o governo do prefeito eleito, Girlei Lage
Apesar da resposta clara dada nas urnas, em que a população de Santa Cruz Cabrália fez história ao eleger o jovem Girlei Lage como prefeito, Agnelo insiste em manter sua chama política acesa. Com uma rejeição superior a 70% e a iminência de deixar a gestão pelas “portas dos fundos”, Agnelo tem utilizado seu poder financeiro para articular a eleição da presidência da Câmara de Vereadores.
Circula pela cidade o comentário de que o prefeito tem afirmado que controla os votos dos sete vereadores eleitos na coligação do seu candidato derrotado, desqualificando e desmerecendo a importância desses futuros parlamentares no processo político. Além disso, sabe-se que a principal intenção de Agnelo é manter alguns de seus fiéis escudeiros no cenário político local. O vereador e candidato derrotado a vice, Luciano Monteiro, já é dado como certo para o cargo de diretor da Câmara, caso a chapa de Agnelo vença. Esse e outros arranjos políticos fazem parte das negociatas que o atual prefeito tenta orquestrar para continuar ativo na política cabraliense.
Apesar das investidas do atual prefeito, o cenário político de Santa Cruz Cabrália não é favorável a ele. A política local passa por um processo de reformulação, o que torna impossível a continuidade das imposições anteriores. Durante seus 8 anos de gestão, Agnelo focou unicamente em seus próprios interesses e, muitas vezes, deixou de lado aqueles que, hoje, estão eleitos e ocuparão cadeiras no Legislativo a partir de 2025.
Esperamos que os futuros vereadores se lembrem bem disso e não caiam nas armadilhas que estão sendo armadas por ele.