Hospital confirma que jogador do Red Bull tem reflexos que sugerem atividade cerebral
Estado de saúde de Pedro Severino segue grave, porém estável
Por Redação

Novo boletim médico divulgado pelo Hospital Unimed, em Ribeirão Preto, confirmou que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, mostrou reflexos que sugerem atividade cerebral. “Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave”, comunicou.
O jogador da base do Red Bull Bragantino sofreu um grave acidente de carro na última terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera, em Americana. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, que iniciou o protocolo de morte cerebral. Na quarta-feira, o Pedro apresentou reflexo de tosse e o protocolo foi interrompido. Na última quinta-feira, a família providenciou a transferência do atleta para Ribeirão Preto.
O jogador seguia para o CT do Red Bull, no município de Atibaia, quando o carro onde estava se chocou na traseira de um caminhão por volta das 5h. O companheiro de time Pedro Castro, de 18 anos, que também estava no veículo, sofreu ferimentos leves. O motorista do caminhão passou ileso pelo acidente e confessou depois ter dormido ao volante.
Tags: acidenteatividade cerebralboletimcarrojogadorPedro Severinored Bull
fonte horacampinas