Teixeira de Freitas: Para simbolizar a entrega das melhorias nas escolas Irmã Dulce, Joaquim Muniz e João Mendonça, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, visitou a escola Irmã Dulce, na manhã desta quinta-feira (18). Esta unidade faz parte do pacote de melhorias já realizadas em mais de 30 escolas municipais, durante esta gestão.

A entrega da reforma da Escola Municipal Irmã Dulce irá beneficiar 424 crianças, entre 5 e 10 anos, que estudam na unidade.

Durante a entrega à comunidade escolar, o prefeito Temóteo Brito, reforçou que a gestão tem compromisso com a educação pública. “Nosso trabalho nestas reformas é para melhorar a qualidade do atendimento para nossas crianças e jovens que é o futuro da nossa cidade. Esta reforma é para que eles tenham prazer em vir para a escola, para a sala de aula e estudar para se tornar um grande cidadão”.

Os pais dos alunos estavam animados em ver as melhorias na escola, como afirma Noélia Batista. “Fiquei muito surpresa e feliz com a transformação que foi realizada. Melhorou bastante. Antes, tinha telhado e banheiros quebrados, agora podemos ver a grande diferença”.

Realizada com recursos próprios, a obra feita na unidade contemplou a revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento cerâmica em paredes e pisos instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios. Instalação de janelas em vidro temperado.

O secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, ressaltou que esta é uma das obras que já foram concluídas em um pacote de mais de 30 escolas que receberam melhorias. “São quase 20 anos que esta comunidade espera a reforma desta escola. Desde o início desta gestão temos este compromisso em reformar estas escolas do município e estamos felizes com a entrega de mais esta unidade reformada”.

A diretora da unidade, Maria da Penha, agradeceu o trabalho realizado na escola. "Queremos em nome de toda a comunidade Irmã Dulce agradecer a todos que se empenharam neste trabalho". A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, professores, diretores, pais e alunos, além de moradores da região.

OBRAS CONCLUÍDAS

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO MENDONÇA, URBIS II. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento cerâmica em paredes e pisos instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios. Instalação de janelas em vidro temperado.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM MUNIZ, PIONEIRO. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento cerâmica em paredes e pisos instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios. Instalação de janelas em vidro temperado.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUÍNO MARTINS, CACHOEIRA DO MATO. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento cerâmica em paredes e pisos instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL SHENEIDER CORDEIRO CORREIA, NOVA AMÉRICA. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento cerâmica em paredes e pisos instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL VILA VARGAS, VILA VARGAS. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento cerâmica em paredes e pisos instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL ESTRELA DA MANHÃ, TANCREDO NEVES. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento cerâmica em paredes e pisos instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL RACHEL DE QUEIROZ, CENTRO. Obra em execução, com recursos próprios. Foi realizada revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento cerâmica em paredes e pisos instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO CHICON SOBRINHO, JARDIM CARAÍPE. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL ALCENOR BARBOSA, CASTELINHO. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL CARDOSO NETO, CENTRO. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL CLÉLIA DAS GRAÇAS PINTO, SANTA RITA. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM JOSÉ DE ALMEIDA, ULISSES GUIMARÃES. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL SOLIDARIEDADE, BONADIMAN. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL GENI ABUTRABE, COLINA VERDE. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL GENIVALDO BISPO, BELA VISTA. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL PEDRO AGRIZE, CASTELINHO. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ FELIX CORREIA, NOVA AMÉRICA. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL RECREIO, BELA VISTA. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL DELCI RODRIGUES AGUILAR, SANTA RIRA. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL MOABH CRISTAL FÉLIX, VILA CARAÍPE. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL GILBERTO CARDOSO, MONTE CASTELO. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA CRECHE CIRANDA DA ALEGRIA, MONTE CASTELO. Obra concluída, em parceria com a proprietária do imóvel. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- REFORMA DA CRECHE CAMINHO DO MAR, CAMINHO DO MAR. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL SOLIDARIEDADE, BONADIMAN. Obra concluída, com recursos próprios. Foram construídas três novas salas.

- AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL GENI ABUTRABE, COLINA VERDE. Obra concluída, com recursos próprios. Foram construídas cinco novas salas e um depósito.

- AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL CLÉLIA DAS GRAÇAS FIGUEREDO PINTO, SANTA RITA. Obra concluída, com recursos próprios. Foram construídas três novas salas, sala dos professores, da secretaria, da coordenação e diretoria, sala de info centro, dois sanitários, hall de acesso com instalação de gradil e portão.

OBRAS EM ANDAMENTO

- CRECHE PROINFÂNCIA, NO EIXO SUL. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 30% das obras executadas.

- CRECHE PROINFÂNCIA, NO JOÃO MENDONÇA. Capacidade para atender 188 crianças, em dois turnos e 94, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 70% das obras executadas.

- CRECHE PROINFÂNCIA, NO COLINA VERDE. Capacidade para atender 224 crianças, em dois turnos e 112, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 45% das obras executadas.

- CRECHE PROINFÂNCIA, NO LIBERDADE II. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 37% das obras executadas.

- CRECHE PROINFÂNCIA, NO RAMALHO. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 37% das obras executadas.

- CRECHE PROINFÂNCIA, NO ESTÂNCIA BIQUÍNI. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 58% das obras executadas.

Por: Liberdadenews/Ascom


No Dia Mundial da Fotografia, confira um ensaio sobre o cotidiano das

O fotógrafo Gilucci Augusto conta como foi a experiência desses registros Hoje (19), é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. A invenção traz

Mais de 150 crianças e jovens participam do Workshop de preparação

Teixeira de Freitas: Uma tarde para se preparar para um sonho. Assim foi o workshop neste sábado (17) organizado pela Casa da Cultura para

Ministro diz que em setembro, bolsas do CNPq podem ficar sem

Déficit orçamentário do órgão é de R$ 330 milhões, valor necessário para o pagamento das bolsas até o fim do ano. O Ministro da Ciência

MEC prorroga prazo do Future-se para sugestões da consulta pública

Comentários poderão ser enviados até 29 de agosto. Programa pretende flexibilizar o financiamento do ensino superior alterando leis para que as

Etapas do Prouni e Fies são adiadas; confira novas datas

Termina na próxima segunda-feira (19) o prazo para os candidatos não matriculados em instituição de ensino superior (IES) as quais têm interesse

Prefeitura Mais Perto de Você leva serviços para Cachoeira do Mato

Diversos serviços foram disponibilizados para os moradores do Distrito de Cachoeira do Mato, distante cerca de 50 km da sede, nesta quinta-feira

Mestrado e doutorado poderão ser oferecidos a distância a partir de

A partir do primeiro semestre do próximo ano instituições de ensino superior de todo o país poderão abrir ofertas de mestrado e doutorado a

Manifestações por todo Brasil acontecem em defesa da educação

Até por volta de 19h, 85 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal haviam tido protestos pacíficos. Cidades brasileiras de todo o país

Fiocruz oferta curso 100% online e gratuito

As inscrições para o curso Introdução à Divulgação Científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estão abertas. A capacitação está

Programa capacita jovens para participar de Fóruns Internacionais

Jovens com qualquer formação acadêmica e com idade entre 18 e 35 anos podem se inscrever no programa Diplomacia Civil. A iniciativa do Instituto

Policia
Nossos Apoiadores: